Carina Rissi e Bruna Guerreiro falam sobre sentimentos na escrita na Arena Multivozes
As duas escritoras se reuniram nesta sexta-feira (23), às 19h, no dia em que se celebrou as Vozes da Juventude na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
No bate-papo intitulado como “Abraçando Palavras e Afetos”, as autoras conversaram com o público sobre o processo criativo na escrita do romance, e como elas mantêm a fé no amor para continuar escrevendo as suas histórias. “Falar de relações afetivas na literatura é super importante, pois é um tema muitas vezes visto como menor, até por ter sido identificado com o universo feminino desde sempre, o qual foi subalternizado como tudo que se refere às mulheres” disse Bruna.
“Falar de emoções é completamente natural para mim. Ao criar uma história, sempre me apego às emoções humanas, algo que é inerente ao ser humano. Falar sobre esse processo criativo, em uma feira literária como a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, diretamente para os jovens, é uma grande emoção”, disse Carina.
Nascida no interior de São Paulo, Carina Rissi possui diversos sucessos, alguns, inclusive, já foram adaptados para filmes, como “Procura-se um marido”, “Perdida” e “No mundo da Luna”.
É a primeira vez que Rissi vem à Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. “Estou muito feliz por estar aqui. Confesso que estava ansiosa e até com um pouco de medo, porque é sempre uma emoção falar de livros, principalmente em uma feira desse porte” afirmou a autora.
A professora de 26 anos, Ingrid Santana, é fã de Carina há alguns anos e nesta noite foi a primeira vez que ela a viu pessoalmente. “Hoje vim aqui junto com as meninas que também são fãs e fiquei muito feliz e emocionada porque foi a primeira vez que vi ela pessoalmente. Trouxe os meus livros para conseguir o autógrafo dela”, disse a visitante da Feira.
Por Comunicação (Feira do Livro)