A FEIRA


De 9 a 17 de setembro de 2023, o Hangar Centro de Convenções recebe a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Este ano, os homenageados serão a autora, compositora e apresentadora Heliana Barriga e o escritor, jornalista e poeta Salomão Larêdo. A visitação pela feira literária é gratuita, e ocorre das 9h às 21h, com entrada franca.

Nesta edição, serão contempladas as Vozes dos Homenageados, Vozes da Infância, Vozes da Diversidade e Inclusão, Vozes da Baixada, Vozes da Democracia, Vozes do Clima, Vozes do Marajó, Vozes do Escritor Paraense e Vozes da Cultura de Paz.

A programação conta com diversas ações de cultura, entretenimento e lazer, entre elas destacam-se as rodas de conversas, saraus, encontros literários, peças teatrais infantis e contação de histórias.

Para finalizar cada dia de Feira, haverá apresentações musicais da Amazônia Jazz Band, Show Mundo Bita, Linn da Quebrada, Victor Xamã, Nic Dias, Sumano, Zek Picoteiro, Potentes do Brega, Competição de Ballroom, Chico César, Kaê Guajajara, Mestre Damasceno, Amélia Barbosa e Grupos de Músicos, Arraial do Pavulagem e Gaby Amarantos.