Espetáculo cênico da UTEES Icoaraci inaugura palco interno da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes


Público prestigiou a performance que abriu a programação do palco interno montado no Mangueirinho

"O Amanhecer no Ver-O-Peso" foi o espetáculo cênico que inaugurou a programação do palco interno da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A peça foi encenada na manhã do dia 01/12 por professoras e alunos da Unidade Técnica de Ensino Especializado (UTEES) de Icoaraci, que é vinculada à SEDUC e considerada referência em educação especial há mais de 40 anos.

Com roteiro, coordenação e direção de Rosilene Cordeiro, a apresentação exalta as maravilhas da diversidade de sabores, cheiros e sons do nosso "veropa". O público que compareceu foi envolvido por uma encenação divertida e calorosa sobre a rotina da feira a céu aberto que é um dos maiores símbolos da capital paraense. 

No elenco, professoras dividiram papéis com as crianças da instituição - mostrando que, assim como no Ver-O-Peso, a diversidade é uma riqueza a ser valorizada. Portanto, a palavra-chave é “inclusão”. 

"Nossos alunos apresentam particularidades. Então tudo que criamos foi pensado para as potencialidades desses meninos", explica a professora Irene Maciel. "Foram duas semanas de trabalho pedagógico intenso e trouxemos o resultado disso pra Feira com muita força, alegria e energia", conta ela com orgulho.

A visitante Maria Elisa veio até o Mangueirinho com a neta para o evento e aproveitou pra conferir o espetáculo. "A gente tava há dias com essa ansiedade de vir prestigiar a Feira juntas. Estou achando tudo lindo e maravilhoso, amei a peça de abertura", elogiou. "Ainda quero voltar aqui no evento com minha outra filha", disse.

A 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes acontece de 1 a 5 de dezembro, de 9h às 21h, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.  

Texto: Camila Barbalho (FCP)

01/12/2021 10h51 - Atualizada em 01/12/2021 11h56
Por Ascom (Feira do Livro)