Filosofia infantil é tema de livro lançado no estande da Ioepa nesta sexta (03)


Aline Rossi com seu livro “Filô Zezinho em... o que é a Filosofia?”, lançado no estande da Ioepa nesta sexta (3)

A editora pública Dalcídio Jurandir, da Imprensa Oficial do Estado, lançou nesta manhã o livro “Filô Zezinho em... o que é a Filosofia?”. A obra apresenta a história de um garoto apaixonado por fazer perguntas e se questiona sobre o que é pensar e refletir. A partir disso, ele começa a descobrir o que é filosofia. Por volta das 11h, a autora interagiu com as crianças que estavam no estande prestigiando o lançamento do livro.  

Escrita por Aline Rossi, professora e especialista em filosofia para crianças, a obra é primeira de sete livros da coletânea que a autora pretende lançar em breve para os leitores infantis. Segundo ela, o personagem Zezinho vai entender que a filosofia é uma descoberta grega. 

Autora interagiu com crianças que estavam no estande durante o lançamento

“A partir do momento em que ele se dá conta de que no Pará nós temos lendas e mitos, ele começa a entender que o amazônida também pensa e reflete sobre essa mitologia e o 'porquê' das coisas. Então ele quer descobrir isso, o que é pensar e o que é pensar a Amazônia”, comentou a autora sobre a história do livro. 

Pela manhã, as crianças também participaram de contações de histórias com Daniele Rodrigues e Nilo Souza. Eles fazem parte do grupo Gelacol, da Universidade Federal do Pará. 

Serviço:

O livro apresenta 13 páginas com ilustrações da arte-educadora Oneide Lima. Custa R$ 25. 

Texto: Julie Rocha (Ascom/Ioepa)

03/12/2021 15h36 - Atualizada em 03/12/2021 15h49
Por Comunicação (Feira do Livro)