Ioepa lança livro que reúne 15 autores para refletir sobre a obra “Chão dos Lobos”, de Dalcídio Jurandir


O livro “Chão de Dalcídio - Perspectivas”, organizado pelo professor Fernando Farias, teve seu lançamento na noite de sábado (16), no estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa).

Fernando Farias é professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Altamira, da Faculdade de Letras Dalcídio Jurandir. Ele explicou que “‘Chão de Dalcídio – Perspectivas’ é um conjunto de textos e reflexões acerca da nona obra de Dalcídio Jurandir, “Chão dos Lobos”. “Consegui juntar 15 autores/pesquisadores de diferentes áreas pra refletir sobre essa obra do Dalcídio”, disse Fernando Farias.

Ele ressaltou ainda que a obra tem um apelo que extrapola o meio acadêmico e que tem interesse em conhecer mais sobre o autor marajoara. “O livro traz conteúdos de diferentes magnitudes e interesses, que abarcam um público bem amplo”, opinou.

A obra se propõe, entre outras possibilidades, a homenagear Dalcídio. Fernando finalizou resumindo a importância da obra: “Nós, enquanto faculdade de letras em Altamira, a gente tem uma necessidade de fazer jus ao nosso nome. O livro soma ainda à Ioepa, por meio da Editora Pública Dalcídio Jurandir, com a literatura, a educação e a cultura no Estado do Pará. A Amazônia acaba ganhando”.

Serviço
O livro “Chão de Dalcídio - Perspectivas”, organizado pelo professor Fernando Farias, está à venda no estande da Ioepa, na 26º Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorre no Hangar - Centro de Convenções. O livro custa R$ 50.

16/09/2023 19h29 - Atualizada em 16/09/2023 19h31
Por Comunicação (Feira do Livro)