Jovem escritora com autismo lança livro na 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes  


Milena Lima Costa, de 17 anos, que lança o livro ″Histórias de Milena″ nesta sexta (03) no estande da Ioepa

Lançar um livro é um sonho para qualquer escritor, ainda mais quando essa obra representa um momento de superação que vira um exemplo de vida. Esse é o caso da jovem escritora Milena Lima Costa, de 17 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e apresenta ao público da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes o livro “Histórias de Milena”, com ilustrações feitas pelo jovem Geovane Barbosa Ferreira. O lançamento acontedce nesta quinta-feira (02), às 16h, no estande da Imprensa Oficial do Estado (Ioepa). 

Na obra, que tem 120 páginas, ela apresenta quatro narrativas para o público infantil. As histórias de Milena são imaginativas, com aventuras, reviravoltas e fantasias. E isso fica claro a partir dos títulos das quatro narrativas presentes no livro: “O Bicho-Papão Brincalhão”, “O Menino Lucas e o Monstro Negro”, “Quem Foi?” e “Um Problema Gigante”.

Os contos têm linguagem livre, misturando prosa e dramaturgia teatral. Possuem muitos diálogos e as ilustrações são uma parte importante das narrativas.

A obra é uma iniciativa é da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) por meio do CIIC, em parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA).

Texto: Ascom Ioepa

02/12/2021 15h29 - Atualizada em 02/12/2021 15h48
Por Comunicação (Feira do Livro)